Fenasps segue na luta para vacinação dos servidores do INSS
 2 de fevereiro de 2021 às 12:49
  • Compartilhe

Considerando a decisão da presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para retorno do atendimento presencial a partir do mês de setembro, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) segue na luta para garantir a vacinação dos servidores que estarão expostos ao grande risco de contato com o público.

Em ofício enviado ao INSS, a Federação destaca que “a inclusão destas categorias na política sanitária de prevenção criará uma rede de proteção à saúde de parcela significativa da população, uma vez que pela natureza do trabalho, estes estão expostos ao contágio e a todos os tipos de doenças transmissíveis pelo ar e pelo contato”, aponta.

Os números obtidos pela Fenasps indicam que ao menos 643 servidores do INSS foram infectados pela doença. “O número pode ser maior ainda. No período tivemos muitos afastamentos por doença profissional como LER [Lesões por Esforços Repetitivos] ou DORT [Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho]”, aponta Moacir Lopes, diretor da Fenasps.

A Federação solicitou também a realização de exames periódicos nos servidores. “O atendimento presencial é um risco para os servidores, bem como para a população em geral. Diante disso, acreditamos que precisamos instaurar de maneira urgente a realização de exames periódicos para os trabalhadores, com objetivo de evitar proliferação do Covid-19”, destaca Djalter Rodrigues, diretor da Fenasps e Sindprevs/RN.

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...