“É inspirador vê a resistência do Serviço Social no INSS”, aponta Marta Maria da Conceição Bezerra
Sexta-feira (16) foi de importantes palestras e debates no III Encontro Estadual do Serviço Social
 16 de março de 2018 às 15:18

A manhã de sexta-feira (16) foi de importantes palestras e debates no III Encontro Estadual do Serviço Social do INSS, que faz parte do evento “INSS: Trabalhadores (as) na inclusão/exclusão digital e em defesa dos espaços profissionais”, que acontece no Sindprevs/RN, nesta quinta e sexta-feira. Júlio César Lopes de Jesus (Comissão de Assistentes Sociais da Fenasps – CONASF) e Marta Maria da Conceição Bezerra (conselheira do CRESS/RN) foram os palestrantes do evento.

Marta Maria da Conceição Bezerra, conselheira do CRESS/RN, falou sobre a crise do funcionalismo público no Brasil. “É um projeto de desconstrução da nossa carreira. Vão querer reduzir nossos espaços, que a gente construa provas contra nós mesmo. O profissional do serviço social tem o trabalho de esclarecer a população sobre os seus direitos. Diante disso, estão querendo minar o nosso trabalho”, destacou.

A palestrante aproveitou para destacar a luta das profissionais do INSS. “É inspirador vê a resistência do Serviço Social no INSS. Sempre lutando e defendendo o seu trabalho. Nessa desconstrução toda, o usuário só tem o serviço social para se socorrer”, apontou.

Júlio César Lopes de Jesus, membro da Comissão de Assistentes Sociais da Fenasps (CONASF), falou sobre a importância do debate. “Os eventos nos estados são uma prévia para o grande Encontro Nacional. São esses encontros que possibilitam a avaliação crítica da realidade dos trabalhadores. Somente assim podemos entender a conjuntura da crise política e econômica e como ela atinge o trabalhador e os nossos direitos. Precisamos refletir sobre essa realidade e traçar estratégias de superação”, destacou.