Sindprevs/RN apoia greve dos Correios
 20 de agosto de 2020 às 18:06

O Sindprevs/RN destaca e apoia a greve dos trabalhadores do Correios no Rio Grande do Norte que foi iniciada nessa terça-feira (18). A greve é legítima e contra a privatização da Estatal. A categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado em razão dos ataques do governo Bolsonaro aos direitos conquistados pelos trabalhadores. De acordo com o sindicato, diversos direitos essenciais foram retirados para a manutenção da vida e da segurança da categoria.

Nós do Sindprevs/RN nos solidarizamos pela luta dos trabalhadores do Correios, serviço extremamente essencial, principalmente nesse período de pandemia em que estamos vivendo. Quando nos aproximamos dos 110 mil mortos e com mais de 3,4 milhões de infectados pelo Covid-19, o banqueiro Paulo Guedes aposta na “privatização do Correios como forma de arrumar casa”. Este é mais um ataque do projeto ultraliberal, para beneficiar os abutres do mercado em detrimento das riquezas nacionais.

Essa medida é um desejo antigo do governo Bolsonaro. Com a chegada do Deputado Federal Fábio Faria (PSD) ao Ministério das Comunicações, o processo de privatização dos Correios foi acelerado. A pasta é quem está com a missão de levar o projeto adiante. De acordo com o jornal Correio Braziliense desta quarta-feira (19), o Governo Federal pretende enviar nas próximas semanas para o Congresso Nacional o projeto de lei que abre caminho para a privatização da Empresa.