Cuidado com o golpe! Servidores do INSS devem ficar atentos a sindicato pirata
 3 de maio de 2024 às 17:10

Os servidores da base do SINDPREVS/RN, tem reportado à entidade que estão recebendo, por aplicativo de mensagens e redes sociais, convites para se filiar a uma entidade criada com sede em SP, que teve sua carta sindical cassada por decisão da justiça. Na época, a maioria dos seus membros ocupava cargos no governo e conseguiram o registro no Ministério do Trabalho feito de forma irregular, conforme decisão em Ação Trabalhista – Rito Ordinário 0000914 98.2021.5.10.0010 – Poder Judiciário, Justiça do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Essa entidade fantasma e pelega tem usado de vários artifícios para enganar os(as) servidores(as) do INSS. Mentem e espalham fake news sobre uma Nota Técnica, que nem o desgoverno anterior nem o governo atual assumiu autoria. Portanto, uma peça de ficção, igual faz a horda bolsonarista para enganar seguidores. Vale lembrar que o chefe de propaganda nazista dizia: “uma mentira repetida mil vezes, torna se verdade” (Joseph Goebbels). Assim fazem e assim agem.

É fundamental esclarecer para a categoria, que os(as) representantes desta entidade fictícia, nunca estiveram em Mesa de Negociação defendendo os(as) trabalhadores(as), conforme informamos anteriormente. Diversos ditos dirigentes ocupavam cargos nos governos de Luta e Dilma até 2016.

Em segundo lugar, a tal Nota Técnica que mencionam, foi uma mentira inventada no final do desgoverno Bolzonazi, que nem sequer assumiu a nota como proposta. Além disso e, principalmente, a Nota exclui aposentados(as), sem nem mesmo incluir o cálculo do impacto financeiro da incorporação da GDASS para os(as) aposentados e pensionistas. Nem o desgoverno anterior, nem o MGI, o atual Ministro Luppi e o Presidente do INSS reconhecem a paternidade desta “suposta Nota Técnica”.

Importante reafirmar que a discussão da carreira, com incorporação da GDASS é reinvindicação histórica das FENASPS e seus sindicatos filiados. No Acordo de Greve assinado em 2022, que estabelece incorporar a GDASS, há valores substanciais, em discussão com o MGI/INSS, muito superiores a esta mentira inventada pelos pelegos que são desta entidade fantasma, que como dissemos no boletim anterior, as únicas vezes que participaram de Mesa foi representando o governo. E fica a pergunta: Porque não fizeram nada pela categoria a época?

Após a greve de 2022, consta no Acordo, uma Nota Técnica com várias tabelas para incorporação da GDASS. Estamos postando um cenário de como ficariam os salários incorporando toda a GDASS no VB. Confira as tabelas com os cálculos em www.sindprevsrn.org.br. Na plenária da FENASPS, realizada em 27/04/2024, foi aprovado cobrar do MGI, resposta da Pauta entregue ao governo incluindo quais valores que estão previstos para cumprir o Acordo de Greve, além das demais pautas que envolvem a carreira do Seguro Social.

Nesta semana, está sendo realizada a segunda reunião para discutir as reivindicações dos(as) servidores(as) da Carreira da Anvisa e Seguridade Social. A segunda Mesa Específica e Temporária do Seguro Social está prevista até segunda quinzena de maio.

Porém, para sucesso das negociações em curso, é necessário que a categoria intensifique a mobilização para entrar em greve. É na luta que definiremos o futuro deste processo.

Não existe almoço grátis, quem promete conquista sem luta, está mentindo! Todas as conquistas somente vieram após muita luta, paralisações e greves, há exemplo dos(as) trabalhadores(as) da educação.

Com colaboração do Sindprevs-PR