A Diretoria do Sindprevs-RN realizou hoje (1º) uma peregrinação pelo INSS, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e escritórios de parlamentares federais do RN para solicitar audiências, inclusive públicas, para evitar o fechamento de agências da Previdência Social em Natal.
O foco da ação é a APS Natal Sul, cujos sinais de fechamento estão sendo denunciados pelo Sindprevs-RN desde que começaram a acontecer, no segundo semestre do ano passado. O fechamento da agência compromete atendimentos que contemplam quase 200 mil potiguares e significa um retrocesso no acesso a serviços de Previdência Social.
O Sindprevs-RN conta com o apoio de outras entidades sindicais nessa luta, a exemplo da Fenasps, CSP Conlutas, CUT, CTB e Intersindical, além dos Juristas Potiguares pela Democracia.
O sindicato vai manter contato com as autoridades visitadas para que as audiências solicitadas aconteçam com a máxima urgência. As entregas foram feitas pelo diretor Cícero Che e Marcelo Tinoco, da Intersindical.
Receberam as solicitações: ministro da Previdência Social, presidente do INSS, gerente executivo do INSS Natal, governadora Fátima Bezerra, senadora Zenaide Maia, deputados federais Fernando Mineiro e Natália Bonavides, deputados estaduais Isolda Dantas, Divaneide Basílio e Francisco do PT e vereadores Robério Paulina, Brisa Bracchi, Júlia Arruda e Daniel Valença.