Moção de Desagravo
 22 de abril de 2022 às 20:09

O  Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte, o Sindprevs/RN, através de sua direção colegiada, democraticamente eleita para o triênio 2022/2024, vem por meio desta manifestar desagravo em favor dos trabalhadores da Agência da Previdência Social em Martins/RN, que em 31/03/2022 sofreram moção de repúdio aprovada por unanimidade, conforme reconhecimento rubricado pelo presidente da edilidade no dia da mentira, 1°/04/2022, da proposta do Sr. Vereador Ercílio Lopes de Lisboa, da Câmara Municipal de Martins/RN, sem a menor tentativa de diálogo com as pessoas que fazem o INSS em Martins/RN.

A Greve, além de ser um direito constitucional, logo superior ao alcance da caneta do edil martinense, é a única ferramenta da classe trabalhadora para atingir seus objetivos quando falham todas as outras tentativas de negociação.

Sabemos da importancia dos serviços prestados pelo INSS à população geral, à classe trabalhadora em especial. Por essa razão essa Greve é também por concurso público já, pelo retorno do direito ao atendimento presencial e pela defesa dos serviços públicos, não ao desmonte previsto pela projeto de emenda constitucional n°32 !
O que nos causa estranheza é que essa moção de repúdio relatada pelo vereador que é a 2ª, demonstra total descaso com os trabalhadores da previdência, que estão há cinco anos sem reajuste salarial, com 18 mil servidores a menos nos últimos três anos, trabalhando em condições insalubres e com equipamentos precários, sistemas lentos e cortes de investimentos que chegam à ordem de 1 Bilhão de reais.
A classe trabalhadora que vem ao INSS em busca dos seus direitos, lá encontra a também classe trabalhadora que também está em busca dos seus direitos.

Direitos estes que estão sendo retirados com as reformas trabalhista, previdenciária e ameaçadas de vez agora com a administrativa, em meio a uma pandemia que já ceifou a vida de mais de 670.000 brasileiros e brasileiras, fruto das ações de um governo negacionista genocida.

Toda solidariedade às famílias que perderam entes durante a pandemia!

Toda solidariedade às pessoas que lutam por seus direitos mesmo em tempos tão sombrios!

Não nos calarão!

Viva a Greve no INSS !