Comando de Greve segue reuniões nos postos de trabalho
 7 de abril de 2022 às 17:19

O Comando de Greve do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte, o Sindprevs/RN, segue a sua agenda de reuniões nos postos de trabalho, tanto na capital como no interior do estado.

O objetivo do trabalho é debater com a categoria as pautas da greve, bem como ampliar a adesão da categoria, que em muitos locais já alcança a marca de 100% dos servidores.

“Essas visitas são importantes, pois estamos escutando a base. Além de ampliar a adesão ao movimento, destacamos a importância da luta coletiva para buscarmos melhorias para os servidores e para o segurado. A cada dia que passa nossa base entende a importância do movimento a o número de companheiros no movimento cresce todos os dias”, destaca Jurandir Damasceno, diretor do Sindprevs/RN e membro do Comando de Greve Estadual.

Na pauta emergencial, protocolada em janeiro deste ano, os servidores federais reivindicam o reajuste emergencial de 19,99% (perdas salariais dos últimos três anos), o arquivamento da PEC 32 (a chamada “reforma administrativa”) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, do “teto de gastos”.