Sindprevs/RN participa do ato do grito dos excluídos
As manifestações aconteceram em todo os Estado
 7 de setembro de 2021 às 16:22
  • Compartilhe

Na manhã desta terça-feira, feriado do dia 07 de setembro, o Sindprevs/RN participou do grito dos excluídos, atividade que marca as reivindicações da classe trabalhadora diante do caos em que vive o Brasil. Em Mossoró, os manifestantes se concentraram em frente a Central de Abastecimento – COBAL, e em seguida saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. O movimento pedia a saída do presidente Jair Bolsonaro.

Desde 1995, o “Grito”, organizado nacionalmente por movimentos sociais, é um contraponto às manifestações “cívicas” que marcam o 7 de Setembro. Neste ano de 2021, novamente o ato será realizado em protesto às vozes de brasileiros que foram “abafadas” pela política negacionista do governo federal.

Com o lema a “vida deve estar em primeiro lugar”, o ato marca o chamado ‘Dia da Independência’ com uma grande manifestação contra o Governo Bolsonaro, responsável direto pelas mais de 576 mil vítimas fatais da Covid-19, e as dezenas de milhões de contaminados pelo vírus, que ainda tiveram suas conquistas sociais dizimadas.

Além de pedir o ‘Fora Bolsonaro’, os trabalhadores(as) de todo o país estarão nas ruas para reivindicar vacina para todos, auxílio emergencial de no mínimo R$600, e revogação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, que pode destruir o Serviço Público no país.

A proposta vai abrir as portas do Serviço Público para a terceirização e privatização. Isso significa que o postinho de saúde, a escola de ensino fundamental e médio, a agência do INSS serão geridos por empresas privadas.

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...