Protestos contra o genocídio praticado pelo governo Jair Bolsonaro foram registrados no último sábado (19) em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, as manifestações contaram com a presença de membros da Diretoria do Sindprevs-RN, tanto em Natal quanto em Mossoró.
Em Natal, a concentração começou por volta das 15h em frente ao Midway Mall. De lá, os manifestantes partiram em caminhada pela BR-101 em direção à Zona Sul da capital. O ato terminou por volta das 18h, nas proximidades da praça de Mirassol.
Em Mossoró, a manifestação começou por volta das 16h na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no Centro, e segui até o início da noite.
Nos dois atos, os participantes usavam máscaras e mantiveram o distanciamento social.
Além de posicionamentos contra o genocídio praticado pelo governo e em favor da vacinação no Rio Grande do Norte, os integrantes da Diretoria do Sindprevs-RN também levaram mensagens contra o desmonte do serviço público patrocinado por Jair Bolsonaro.
As manifestações aconteceram no mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos, muitas das quais vítimas do atraso das vacinas.