Sindprevs-RN oficia Gerência Regional do INSS em Recife para reforçar não à reabertura
 24 de julho de 2020 às 18:31
  • Compartilhe

Em carta endereçada ao Superintende do INSS Regional Nordeste, Marcos de Brito Campos Junior, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) reforçou a posição da categoria contrária ao retorno das atividades presenciais e reabertura das agências. A ação segue a deliberação dos servidores públicos federais em Assembleia local e Plenária nacional da Fenasps.

A medida, acima de qualquer coisa, busca proteger a vida dos segurados e servidores. Na carta, o diretoria do Sindprevs destaca o agravamento da pandemia da Covid-19, com mais de dois milhões e duzentas mil pessoas contaminadas e outros milhares sob investigação, que vitimou mais de 81 mil pessoas no Brasil.

O texto aponta que, além dos impactos imediatos, a reabertura dos locais de trabalho e do retorno do conjunto desses servidores implicará no aumento da circulação de pessoas nas ruas, nos transportes coletivos e superlotação nos postos de trabalho. Os fatos comprovam que ninguém estará a salvo em aglomerações de pessoas. A insistência em reabrir a qualquer custo significa submeter à vida de pessoas a possibilidade de morte, o que constitui uma grande responsabilidade dos gestores que assim procedam.

O Sindprevs/RN pede que a Superintendência possa abrir diálogo com todos os sindicatos da região para debater a crise provocada pela pandemia, que será agravada com a manutenção da abertura das APS em 03 de agosto. Para finalizar, ainda em carta a diretoria pede maiores esclarecimentos diante do projeto de unificação do atendimento INSS/Trabalho, previsto na portaria 1.300, que prevê a unificação das unidades de trabalho do STRAB, INSS e outros órgãos.

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...