Diante da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal segue com o projeto de reabertura das agências do Inss em todo o Brasil. Sabendo que a curva epidemiológica no país está longe de baixar o Sindprevs RN, convocou uma reunião com a categoria e a Gerência executiva do INSS em Mossoró para dialogar sobre o perigo que seria a retomada das atividades previsto para o dia 03 de agosto.
O próprio gerente executivo da APS Mossoró informou que não há condições básicas de higiene necessárias para a retomada dos serviços nas agências, “só vamos abrir quando tiver todos os epi e epc para todos os servidores, sem isso não há condições de abrir”, destacou Janssen Kladno Nascimento, gerente executivo INSS. Antes do término da reunião, a categoria foi informada que a Direção Geral do INSS havia prorrogado a reaberturas das agências do INSS para o dia 24 de agosto.
“Essa foi mais uma vitória da categoria que tem resistido a essa ideia absurda do governo. Nós temos que entender que o brasil não está cumprindo as medidas estipuladas pela vigilância sanitária e a curva epidemiológica não está caindo. Abrir as agência é jogar trabalhadores e servidores ao risco de morte, não é o momento de reabrir em nenhuma parte do país”, ressaltou Cícero Chê, diretor do Sindprevs.
A maior preocupação do sindicato é em preservar a saúde da categoria e da população, segundo Márcio Freitas, diretor do Sindprevs, “o sindicato vai continuar fazendo seu papel que é pressionar o governo contra medidas que venham ferir a categoria. Sabemos que muita gente que mora com os pais que são idosos. Devemos permanecer unidos porque o que está em jogo é a nossa vida”.
O vice-presidente, Djalter Felismino, também participou da reunião e convocou a categoria para participar da assembleia estadual que acontece amanhã (29) às 16h via Google Meet. Participe!
Link para participar da assembleia: meet.google.com/kna-orpu-deahttps://www.instagram.com/p/CDNJWAJlN4b/?igshid=1o3qs4ia72jn4