Após pressão dos trabalhadores, governo adia novamente reabertura do INSS
 30 de julho de 2020 às 11:24
  • Compartilhe

Após pressão dos trabalhadores, governo adia novamente reabertura do INSS

Depois de intensa pressão dos trabalhadores, o governou adiou novamente a reabertura gradual das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fechadas por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente, a reabertura aconteceria no dia 13 de julho, depois 3 de agosto. Agora, o retorno está previsto para o dia 24 de agosto. No entanto, o Sindprevs/RN, a Fenasps e os demais sindicatos filiados seguirão na luta para evitar o retorno presencial sem a garantia mínima de segurança para a saúde de todos.

Na luta pela vida, a posição da categoria, referendada pela plenária da Fenasps e assembleias dos sindicatos filiados, incluindo o Sindprevs/RN, é contrária ao retorno, já que a vida dos trabalhadores e segurados estará em risco, com o cenário da pandemia no Brasil.

Além dos impactos imediatos, a reabertura dos locais de trabalho e do retorno do conjunto desses servidores implicará no aumento da circulação de pessoas nas ruas, nos transportes coletivos e superlotação nos postos de trabalho. Os fatos comprovam que ninguém estará a salvo em aglomerações de pessoas. A insistência em reabrir a qualquer custo significa submeter à vida de pessoas a possibilidade de morte, o que constitui uma grande responsabilidade dos gestores que assim procedam.

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...