Na última quinta-feira (06), os associados do Sindprevs Núcleo Mossoró contaram com a presença da DR. Cynthia Pena para dialogar acerca do plano de saúde geap. A categoria pôde tirar dúvidas sobre a decisão que suspendeu a cobrança dos valores da tabela atual do plano de saúde aos servidores vinculados à regra antiga.
A categoria informou à assessoria jurídica que vem recebendo, por meio de mensagens no celular (SMS) e ligações, a existência de débitos e a possibilidade de suspensão dos atendimentos, bem como de cancelamento dos contratos. Para a Drª Cynthia, “a GEAP está agindo de má fé com os sócios do Sindprevs”.
A assessoria já apresentou petição nos autos do processo informando a continuidade das cobranças em desacordo com a decisão judicial proferida, e já houve despacho determinando a intimação da Geap para se manifestar quanto à informação do descumprimento.
“Nós estamos fazendo o que é possível. Entramos com uma ação na justiça e também estamos pressionando de forma política. Nós queremos um valor justo. O nosso objetivo é manter o plano e também ter condições de pagar. Eles têm que cumprir a liminar que saiu em nosso favor. O sindicato está aí pra defender os servidores”, destacou Márcio Freitas.