Sindprevs-RN integra Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
Uma agenda da Frente será montada no Estado para mobilizar a sociedade para a defesa de um SUS público
 9 de dezembro de 2019 às 10:16

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) marcou presença e posição, durante o último final de semana, em João Pessoa, no IX Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS).

A diretora da Secretaria de Aposentados e Geap, Estela Alves, representou o Sindicato no seminário, que contou com a participação de representações sindicais de todo o Brasil, com o tema: “Os desafios da classe trabalhadora diante do desmonte da Seguridade Social”.

Estela conta que uma agenda da Frente será montada no Estado, para mobilizar a sociedade para a defesa de um SUS público, estatal, sob a administração direta do Estado, gratuito, de qualidade e que atenda todas as necessidades dos trabalhadores.

“O Sindprevs-RN é contra todo o processo de mercantilização da vida e por isso vamos levantar essa bandeira no Estado. Por uma saúde para as pessoas e não para o lucro dos empresários. Nosso lema aqui será nenhum serviço de saúde a menos”, justifica a diretora do sindicato.