Sindicato pede à Justiça decisão sobre devolução de valores abusivos e cancelamento de boletos
 10 de dezembro de 2019 às 10:14

Depois de conseguir a suspensão temporária da cobrança do ajuste abusivo da Geap, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) apresentou embargos declaratórios para que a Justiça se manifeste sobre a devolução dos valores consignados dos servidores no mês de novembro e cancelamento de boletos.

As informações sobre os embargos foram debatidas durante a assembleia extraordinária convocada para essa segunda-feira (9), na sede da representação sindical, em Natal. Segundo a Assessoria Jurídica do Sindprevs-RN, os pedidos foram para a devolução dos valores e ainda para o cancelamento dos boletos gerados com valores abusivos.

A Assessoria Jurídica explicou também que se não houver qualquer desconto em contracheque a título da mensalidade da Geap, o servidor deve procurar a gerência regional para efetuar o pagamento com o valor que vinha pagando ou fazer um depósito consignado no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.

Uma nova assembleia extraordinária deve ser convocada após a manifestação da Justiça, para a transmissão de novas informações e orientações. Novidades sobre a ação também serão divulgadas por meio do site do Sindicato e pelos seus perfis em redes sociais.