Na noite desta sexta-feira (27) o Sindprevs/RN deu início ao Congresso do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte. Ao longo do fim de semana acontecerá debates sobre a Conjuntura Nacional e Internacional, Plano de Lutas e Reforma Estatutária.
A palestra magna “A dívida pública e as Contrarreformas do Estado” ficou por conta do Profº José Menezes Gomes, Coordenador da Auditoria Cidadã da Dívida do Núcleo de Alagoas, que também tratou de desmistificar pontos da Reforma da Previdência através de charges veiculadas por jornais e sindicatos.
De acordo com José Menezes, a Reforma da Previdência “tende a criar um problema maior para as cidades do interior, uma vez que 70% delas sobrevivem do dinheiro da seguridade social”.
A palestra ainda contou com Lujan Maria Bacelar de Miranda, do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida. Ao fim do primeiro dia de congresso, os delegados aproveitaram um coquetel com música ao vivo ao som de Nelsinho.
O evento acontece no Hotel Praiamar em Ponta Negra.