Sindprevs/RN participa de atividades no Dia Nacional de Lutas
 23 de março de 2019 às 15:00

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) realizou uma intensa agenda de movimentações nesta sexta-feira (22), Dia Nacional de Lutas. As atividades foram realizas em Natal, Mossoró e Currais Novos.

Em várias partes do estado e do Brasil trabalhadores foram para as ruas para lutar contra a Reforma da Previdência e contra a Medida Provisória 873, que visa desarticular os sindicatos do Brasil.

A maior movimentação do Rio Grande do Norte aconteceu em Natal, com concentração iniciada no INSS da Rua Apodi. Milhares de trabalhadores, representando 72 entidades sindicais, realizaram um grande ato que seguiu pelas ruas do Centro.

O Sindprevs/RN defendeu o enfrentamento aos desmandos do Governo Bolsonaro. “Esse é o momento de lutarmos. Essa reforma ataca essa e as futuras gerações. Mais do que nunca, os trabalhadores do Brasil precisam caminhar unidos, visando combatermos mais esse ataque frontal contra a classe trabalhadora. A Medida Provisória 873 foi mais uma demonstração de que esse governo quer acabar com os sindicatos. Com ou sem recursos, não vamos abrir mão de lutar pelos direitos do povo brasileiro”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.

Interior realiza grandes movimentações

No interior, o Núcleo de Mossoró e Região também realizou intensa movimentação pelas ruas da segunda maior cidade do estado. Assim como ocorreu em todo Brasil, os trabalhares caminharam unidos contra a Reforma da Previdência e MP 873.

Em Currais Novos, o Sindprevs/RN participou de debate no Sinte para debater assuntos de interesse dos trabalhadores.