Sindprevs/RN participa do 2° Encontro Nacional em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS
Evento debateu a crise estrutural do capital, a reforma da previdência social, o desmonte do INSS e os desafios postos para o Serviço Social
 28 de maio de 2018 às 16:38

Aconteceu em Brasília, entre os dias 26 e 28 de maio, o 2° Encontro Nacional em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS. O evento é uma realização da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), sindicatos parceiros e Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Assistentes sociais do Rio Grande do Norte estiveram presentes no encontro, incluindo representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte. Representaram o Sindprevs/RN as diretoras Suany Talitta, Danielle de Sousa e Clezia Soares.

O evento, segunda edição do encontro realizado em julho de 2016, contou com a participação de mais de 100 profissionais do Serviço Social e da Reabilitação Profissionais no INSS, além de representação da diretoria da Fenasps, número expressivo, mesmo considerando os obstáculos de logística enfrentados pelos participantes diante da greve dos caminhoneiros.

O evento debateu a crise estrutural do capital, a reforma da previdência social, o desmonte do INSS e os desafios postos para o Serviço Social.