Sindprevs/RN promove atos contra a Previdência em Natal e Mossoró
 5 de dezembro de 2017 às 23:02

As cidades de Natal e Mossoró foram palco de atos públicos promovidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) em parceria com outras entidades sindicais. As mobilizações contaram com a participação da sociedade e reforçaram o posicionamento contrário de todos em relação à Reforma da Previdência.

Os primeiros atos aconteceram em Mossoró, ainda no período da manhã. Na “capital do Oeste”, foram três mobilizações, em frente ao INSS, à Ufersa e ao Hospital Tarcísio Maia, respectivamente. Já em Natal, um grande ato marcou a oposição dos natalense ao texto proposto pelo Palácio do Planalto. O ato aconteceu na Rua Apodi, em frente ao prédio do INSS.

Para Fátima Caldas, presidente do Sindicato, a participação social demonstra a união da sociedade em torno do posicionamento contrário à Reforma. “O Governo Federal tenta a todo custo convencer o país de que a Previdência não sofrerá alterações substanciais, mas as pessoas estão conscientes do quanto as mudanças propostas são prejudiciais pera elas. Por isso, vamos seguir firmes contra a sua aprovação”, afirma a presidente do Sindprevs/RN.