Sindprevs/RN comemora participação no XV CONFENASPS
Com 1931 delegados aptos para votar, a categoria aprovou Plano de luta
 30 de outubro de 2017 às 11:31

Foi histórico o XV CONFENASPS, que aconteceu em Serra Negra, São Paulo, neste último final de semana, e que contou com a participação de 124 delegados do Rio Grande do Norte. O Sindprevs/RN teve decisiva participação no Congresso, inclusive com delegados eleitos para a nova diretoria da FENASPS.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte vibrou com a participação da categoria no evento. “Fizemos um esforço enorme para enviar delegados de todas as regiões do Estado. O Sindprevs/RN teve uma das delegações mais atuantes no Congresso, que participou de debates, de votações e terminou com a eleição de nossos companheiros para a nova diretoria da FENASPS”, destacou a presidente Fátima Caldas, que acompanhou a delegação no evento.

Com 1931 delegados aptos para votar, a categoria aprovou Plano de luta com indicativo de adesão à Greve Geral dia 10 de Novembro. “Esse era o grande objetivo desse Congresso. Estamos sofrendo verdadeiros massacres do governo federal e o CONFENASPS serviu para definirmos a agenda de lutas e para unir ainda mais os trabalhadores. Vamos para ruas batalhar pelos nossos direitos. A categoria mostrou que está mais forte do que nunca e agora é encarar de frente as próximas lutas”, apontou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.

Eleição FENASPS

O último dia do XV CONFENASPS foi marcado pela eleição da nova direção da Federação. Trabalhadores de 20 Estados participaram dos debates e da disputa eleitoral. Seis delegados do Rio Grande do Norte fizeram parte da chapa vencedora, a LRP Independentes, mas companheiros da chapa que ficou na segunda colocação, a Alicerce – MAIS, também poderão fazer parte da diretoria na indicação proporcional para formar a nova diretoria. Resultado eleição:

Chapa 1-220 – 11,45% (Avançar na Luta SP)
Chapa 2-897. – 46,69 %( LRP Indepentes)
Chapa 3-599. – 31,18% ( Alicerce – MAIS)
Chapa 4-158. – 8,22% – Independentementes SC
B 39