Dia Nacional de Luta acontece em 14 de fevereiro
 11 de fevereiro de 2020 às 16:45

As centrais sindicais e os movimentos populares estão sendo convocadas para a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro. A ideia do movimento nacional é gerar uma pressão sobre os deputados e senadores, para derrubada do Decreto n° 10.210/2020, que autorizou a contração de militares no serviço público, bem como derrotar a Medida Provisória (MP) n° 905/2019 e a reforma Administrativa.

A FENASPS orienta os sindicatos Estaduais para realizarem assembleias de base EM TODO O PAÍS no mês de fevereiro, intensificando a mobilização e preparando a luta da categoria. As assembleias devem eleger os (as) representantes para participarem dos fóruns que a federação vai realizar nos dias 7 e 8 de março 2020, em Brasília.

Calendário de lutas:

12 de fevereiro, quarta-feira – Ato em Defesa do Serviço Público no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e protocolo da pauta dos SPFs;
14 de fevereiro, sexta-feira – Dia Nacional de Luta unificado com as centrais;
7 de março, sábado – Encontros Setoriais do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (CPST) e Anvisa;
8 de março, domingo – Dia Internacional da Mulher e Plenária da FENASPS;
18 de março, quarta-feira – Indicativo de Greve Geral dos SPFs e Educação contra a reforma do Estado e em defesa da Educação.