Em um ato representativo e combativo, servidoras e servidores federais se reuniram na manhã desta segunda-feira (14), em frente à agência do INSS da Rua Apodi, no bairro do Tirol, em Natal, para denunciar os ataques aos serviços públicos e cobrar respeito aos direitos da categoria. A mobilização integra o Dia Nacional de Lutas, convocado pela FENASPS e por entidades nacionais, e foi organizada no estado pelo Sindprevs-RN.
Com palavras de ordem, falas de denúncia e uma forte participação da base, o ato seguiu até a sede da Prefeitura de Natal, na Cidade Alta, e trouxe à tona reivindicações centrais da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público:
A atividade contou com a presença da deputada estadual Divaneide Basílio, que reforçou a importância da mobilização social em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público, e destacou os riscos da proposta de Reforma Administrativa para a população mais vulnerável.
A mobilização desta segunda-feira foi marcada pela pluralidade de vozes, pela disposição de luta e pela consciência de que é preciso aumentar a pressão sobre o Congresso Nacional. Diante do avanço da PEC 66/2023, do sucateamento das condições de trabalho e do descaso com os serviços essenciais, os servidores e servidoras deram um recado claro: não aceitarão mais retrocessos!