Os diretores do Sindprevs-RN, Djalter Rodrigues e Cícero Che, estiveram presentes na Audiência Pública realizada pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados.
O debate, que ocorreu hoje, 14, no Plenário 3 e também por meio de sala virtual, teve como objetivo discutir a greve dos trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciada em 16 de julho, bem como a valorização dos servidores e a crescente precarização das condições de trabalho.
Durante a audiência, os diretores do Sindprevs-RN trouxeram à tona a gravidade da situação enfrentada pelos servidores do INSS, destacando a urgência de soluções para a valorização dos profissionais e a melhoria das condições de trabalho. A contribuição de Djalter Rodrigues e Cícero Che foi importante para evidenciar os desafios enfrentados pela categoria e a necessidade de uma resposta adequada por parte do Governo.
A presença do Sindprevs-RN na audiência reforça o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos dos servidores do INSS, ativos e aposentados, e a luta por pelo atendimento urgente da pauta de reivindicações da categoria.
Ao final da audiência pública, ficou decidido que a Comissão de Legislação Participativa enviará uma manifestação formal ao INSS, exigindo que o Instituto renuncie à ação de judicialização da greve. Além disso, foi acordado que será solicitada uma audiência para abertura de negociações efetivas com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com o objetivo de buscar soluções e estabelecer um diálogo construtivo para a resolução dos impasses enfrentados pelos servidores.