Sindicato mobiliza entidades contra fechamento da APS Natal Sul
 8 de dezembro de 2023 às 21:59

Não ao fechamento da APS Natal Sul! O Sindprevs-RN promoveu uma reunião hoje (8), após convocação extraordinária, para estruturar a luta contra o fechamento da APS Natal Sul.

A agência, localizada na Avenida Nascimento de Castro, na capital, desempenha um papel fundamental no fornecimento de serviços previdenciários à comunidade, em grande parte pela sua posição estratégica.

A reunião aconteceu de modo híbrido, presencial e virtual, e contou com a participação de representantes do CSP-Conlutas, do Sindicato dos Bancários, da CUT-RN, da Intersindical, do Sindsef-RN e da Associação de Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania (AJPDC), além de membros da Diretoria do Sindprevs-RN e da sociedade civil.

Um plano de ação para impedir o fechamento da agência começou a ser construído pelos participantes. Agendas relativas à pauta vão acontecer nos próximos dias, para mobilizar autoridades e população para se somarem na luta contra o fechamento da agência.

Muito mais que uma entidade administrativa, a APS Natal Sul representa um pilar essencial na construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.