O conselheiro da Geap Djalter Rodrigues esteve com o Diretor Presidente da entidade em Natal, Douglas Figueiredo, e fez cobranças para o melhoramento da rede em todos os planos.
Djalter avaliou o encontro como positivo, pois foi possível dar início ao processo de ampliação da rede de hospitais credenciados, com o pedido de inclusão do Hospital São Lucas, na capital, que figura entre as melhores unidades hospitalares do Estado, e do Hospital Nelson Maia, em Pau dos Ferros.
Ele reforçou com o presidente que foi requerido por Márcio Freitas, também conselheiro da Geap, o reajuste zero para as mensalidades, sob o argumento de que há recursos suficientes para a adoção da medida.
O argumento dos conselheiros é de que a Geap é uma entidade sem fins lucrativos e todo o excedente pertence aos assistidos. Além disso, não há impedimentos legais.
Sobre as recentes denúncias contra a Geap, Djalter informou que o Conselho Fiscal, assim que tomou conhecimento do assunto, adotou medidas para apurar o caso, como a criação de uma comissão específica cujos trabalhos seguem em andamento.
Relatório sobre o interior
Os conselheiros da Geap no RN divulgaram um relatório que reúne de forma objetiva e concisa o panorama atual da Rede Assistencial Contratada dos municípios de Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros, pela Unidade Administrativa da entidade do RN.
O documento contempla dados sobre os referidos municípios; a rede credenciada; os pagamentos efetuados a prestadores eventuais (não contratados); os reembolsos realizados aos beneficiários; e visitas que aconteceram no município de Caicó no ano de 2022.
A rede credenciada nos três municípios e em Mossoró também foi disponibilizada e pode ser acessada na íntegra ao clicar aqui: