O Sindprevs-RN se fez presente na tradicional Marcha das Margaridas, realizada esta semana em Brasília, com a adesão de mais de 100 mil mulheres.
O evento, que acontece a cada quatro anos, representa um grito de resistência e de luta em defesa dos direitos dos povos do campo e conta com o total apoio da representação sindical.
Maurineide dos Santos, da Secretaria de Aposentados e Pensionistas, e Amélia Maria da Silva, colaboradora do Núcleo de Mossoró, foram as responsáveis por levantar a bandeira do Sindprevs-RN durante a Marcha, que realiza um trajeto de aproximadamente dez quilômetros, do Parque da Cidade até o final da Esplanada dos Ministérios.
Como conta Maurineide, é um movimento para as mulheres trabalhadoras rurais, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, sem-terra, extrativistas, LGBTQIA+ e moradoras de centros urbanos usarem um espaço de poder para apresentar reivindicações vindas de todos os lugares do Brasil.
Os 12 eixos políticos dessa edição foram:
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do encerramento da edição de 2023, a sétima Marcha das Margaridas, que conta com cada vez mais caravanas e participantes a cada realização.