Nota de Solidariedade
 29 de março de 2023 às 18:05
  • Compartilhe


“O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.”

Maya Angelou

O Sindprevs RN, através de sua Diretoria Colegiada, vem manifestar total e irrestrito apoio e solidariedade às pessoas idosas, aposentadas e assistentes sociais que compõem a nossa categoria e a sociedade em geral, que vem sendo reiteradamente atacadas, ofendidas e insultadas, difamadas e caluniadas em diversas redes sociais, especialmente em grupo do Telegram e, pasmem, nos chats das Plenárias recentes da FENASPS.

O desrespeito às diferenças e à diversidade, manifestos nos episódios têm sua origem comum à escalada das demais violências ocorridas no nosso país, desde o advento da ascensão nazifascista que culminou com a eleição, em 2018, de um projeto de poder que pretendia exatamente isso: exterminar divergentes, diferentes, não-subservientes.

O processo de evolução de nosso povo e da humanidade deverá garantir que a democracia, o respeito e a convivência pacífica entre seres humanos que pensam, agem, são diferentes aconteça em qualquer ambiente, seja ele virtual ou físico.

A Internet não é terra de ninguém, nem território sem lei.

Aquelas/es que se dispuseram a agredir, ofender, difamar, caluniar, tecer ataques à dignidade, a honra e a honestidade das pessoas em razão de sua idade, sua função ou relação distinta com as entidades, deverão responder criminalmente por seus crimes.

Aquelas/es que em razão de suas atribuições, como administradoras/es destes grupos, permitiram, consentiram ou se omitiram de advertí-las ou excluí-las quando tais postagens aconteceram, deverão responder solidariamente aos autores de tais crimes.

Reafirmamos nosso compromisso com a unidade e a luta da classe trabalhadora, o fortalecimento das nossas entidades representativas e o combate sem tréguas ao etarismo, elitismo, capacitismo e demais atos preconceituosos que insistem em permear as relações sociais e de trabalho.

Respeito às pessoas idosas!

Respeito às aposentadas e aposentados!

Respeito às/aos  assistentes sociais!

Viva a luta da classe trabalhadora !

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...