Em Assembleia Extraordinária, categoria aprova proposta de 9% de reajuste emergencial
 16 de março de 2023 às 08:51
  • Compartilhe

Reunidos em Assembleia Extraordinária nesta quarta-feira (15), servidores ativos e aposentados do Sindprevs-RN deliberaram sobre a proposta enviada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, vinculada ao Ministério de Gestão e Inovação (SGP/MGI) sobre o reajuste emergencial linear.

A categoria aprovou o aumento de 9% a todas as carreiras do funcionalismo público federal, a partir de 1º de maio de 2023. De forma unânime, os associados decidiram acatar a proposta, que aguarda agora decisão final da plenária da Fenasps, que ocorrerá no próximo sábado (18).

Durante a Assembleia, os servidores também aprovaram os nomes dos delegados do Sindprevs-RN que vão participar da referida plenária: Estela Alves (Ministério da Saúde), Jurandir Damasceno (INSS), Eulálio Luiz (INSS) e João Maria (Anvisa).

Também foi aprovada a proposta de negociação que prevê os aumentos dos auxílios alimentação, transporte e saúde, com ênfase no aumento per capita. Outra proposta igualmente validada pela categoria diz respeito ao parcelamento do aumento da Geap, de oito para 12 meses.

A Assembleia aconteceu de modo virtual em razão da onda de ataques que vive o Rio Grande do Norte desde a terça-feira (13).

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...