Saiba como está a negociação do reajuste da categoria com o Governo Federal!
 23 de fevereiro de 2023 às 18:13

O Sindprevs-RN tem acompanhado de perto a negociação do reajuste da categoria com o Governo Federal, por meio da Fenasps, e compartilha com os associados como estão as tratativas neste momento.

Desde novembro de 2022, a Federação negocia com a Equipe de Transição do novo Governo, nesta ordem de prioridade: o reajuste emergencial de 27%, o cumprimento do Acordo de Greve e a criação de mesas permanentes de negociações, central e por setor.

Outras reuniões aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro, com a presença de várias entidades representativas, por se tratar de uma negociação coletiva, que contempla todos os servidores.

O Governo manifestou a intenção de aplicar um reajuste entre 7% e 8%, mais R$ 200 em auxílios, alimentação ou creche, mas a Fenasps e outras entidades solicitaram informações sobre o orçamento da União para ampliar esse valor, já que está abaixo do que foi solicitado e a categoria está há sete anos sem reajuste.

As negociações continuam e novas informações serão compartilhadas nos canais de comunicação do Sindicato.