Sindprevs-RN realiza Encontro Estadual de Aposentadas (os) e Pensionistas 2022
 28 de novembro de 2022 às 15:48

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) realizou, na tarde desta sexta-feira (25), o Encontro Estadual de Aposentadas (os) e Pensionistas 2022. O evento ocorreu na sede do sindicato, localizado na Zona Leste de Natal. Cerca de 150 pensionistas participaram do encontro.

A abertura do evento foi conduzida pelos diretores do Sindprevs-RN, Cícero Nogueira e Estela Alves de Lima, da secretaria de aposentados e pensionistas. Na ocasião, foi realizada uma homenagem In memoriam da ex-presidente Francisca Gomes Alves, popularmente conhecida como Francis, que tanto colaborou pelas nossas lutas com o seu carisma, inteligência e dedicação.

Para Estela Alves, o objetivo da solenidade foi congregar os aposentados e trazer informações relevantes sobre saúde, mundo globalizado, cultura, assuntos jurídicos e política. “É de suma importância realizar eventos como esse para os aposentados, pois é o momento perfeito para se atualizar sobre novas tendências, debater e rever colegas”, explicou Estela.

Além disso, o encontro contou com uma apresentação do coral Vozes do Potengi, oferta de serviços de saúde, palestra “Saúde: Diabetes” com a endocrinologista Drª Lara Thiane e a nutricionista Drª Graça Moraes, mesa jurídica, dentre outras atrações.

“O Encontro Estadual de Aposentadas (os) e Pensionistas está sendo realizado em todo Brasil. Nesta sexta-feira, realizamos o nosso do RN. É muito gratificante conseguir trazer os aposentados para um ambiente descontraído para aprender coisas novas e confraternizar. Essa edição de 2022 está sendo especial por ser realizada de forma presencial. E estamos muito felizes com a adesão da classe, pois tivemos um número considerável de inscrições”, comentou o diretor Djalter Rodrigues.