Nota: Eleições 2022
 1 de novembro de 2022 às 17:42

Nós, SINDPREVS/RN, saudamos mais uma vez a democracia brasileira e todas as instituições envolvidas no processo eleitoral que se encerrou no último dia 30/10/2022.

Parabenizamos todas as candidaturas eleitas e demais participantes do pleito que reconheceram o resultado do sufrágio, a voz do povo, a lisura do processo e a idoneidade da condução feita durante todo o período que se iniciou na manhã do último domingo e se encerrou, com a brevidade que o sistema do voto eletrônico permite, ainda à noite do mesmo dia.

Reforçamos que não há pátria livre, estado democrático de direito, progresso e desenvolvimento de uma nação fora da democracia, fora do reconhecimento do jogo democrático que são as eleições; não há como avançarmos enquanto povo/nação quando persistirem as sombras do autoritarismo, da tortura, fome e miséria, barbárie e fascismo; Não haverá união entre os povos durante a semeadura do ódio e da intolerância, do desrespeito à diversidade e à divergência.

Por fim, conclamamos as pessoas que respeitam a Constituição Federal, que respeitem a lei e a ordem previstas nela e demais normas vigente no país a nos irmanarmos em defesa da democracia, da paz, da união nacional e contra todo e qualquer retrocesso que ameace nos calar, nos impedir de nos manifestarmos politicamente e/ou nos reprimir de direitos fundamentais como a vida, a liberdade, o direito de ir e vir e o direito de votar e ser votado.

Dito isto, repudiamos toda e qualquer tentativa de golpe de Estado, qualquer ação que vise macular o resultado das apurações e enfim, qualquer tentativa de reverter o que as urnas proclamaram, indubitavelmente, em outubro do corrente ano de 2022.

Democracia sempre!