NOTA DE APOIO AO DEPUTADO GLAUBER BRAGA
 23 de junho de 2022 às 18:32

Comandando um orçamento paralelo bilionário e sentado sob um pilha de pedidos de abertura de processos impeachment contra o presidente da República, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PL-AL), mostrou que também é autoritário e, portanto, contra a democracia.

Utilizando exclusivamente do poder do seu cargo público, Lira mandou cortar o microfone diante das críticas tecidas pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Não por coincidência, o parlamentar da oposição criticava o presidente da República e ao seu aliado, o presidente da Casa Legislativa.

Ou seja. Lira mostrou claramente que não aceita críticas nem a ele, nem ao chefe do executivo que ele representa. Ao não aceitar a postura contrária da oposição, o presidente da Câmara reflete o discurso de ódio imposto por Bolsonaro e seus apoiadores desde o início do seu mandato. Para completar, o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Paulo Azi (União-BA), rejeitou, nesta terça-feira (21), analisar a representação do Psol que pedia a cassação do presidente da Câmara.

Diante desse novo ato antidemocrático, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte, o Sindprevs/RN, presta solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), vítima agora de um abertura de processo disciplinar com intuito de intimidação. Afinal de contas, não existe regime democrático sem debates e críticas, especialmente dos parlamentares eleitos, que representam os interesses de uma parcela significativa da população brasileira.

Sindprevs/RN