Entidades sindicais seguem firmes para recomposição salarial
 7 de junho de 2022 às 08:43

Segundo dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o custo de vida do cidadão brasileiro subiu 72% desde o janeiro de 2019 até abril de 2022. A inflação volta a ser a maior inimiga do povo no cotidiano!

Por exemplo, o botijão de gás já custa 13% do salário mínimo, a gasolina varia em preços próximos de R$8,00 a R$10,00. Hoje, precisa-se de R$ 74,92 para comprar o que se comprava com uma nota de R$ 50 em 2015.

Enquanto isso, os (as) Servidores (as) Públicos (as) Federais (SPFs) continuam amargando mais de cinco anos sem reajuste salarial e pior, sem perspectivas de que haverá melhoras no panorama econômico.

A HORA DE LUTAR É AGORA!

O prazo para a resolução da recomposição salarial referente à inflação acaba no final de junho e as entidades que compõem o Fonasefe, dentre elas a Fenasps, contam com apoio de todos (as) servidores (as) públicos (as) federais para continuarmos firmes na reivindicação dos direitos dos trabalhadores do funcionalismo federal!

Com informações, FENASPS.