A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte, Sindprevs/RN, decidiu pela manutenção da suspensão das atividades sociais da entidade, enquanto não houver segurança para saúde dos associados e funcionários. A nova onda de Covid e viroses foram os principais motivos para a decisão.
Por unanimidade, a diretoria decidiu prosseguir com a suspensão das atividades sociais, como o tradicional São João, em função do aumento substancial de casos de Covid no estado e em todo país, além de outras viroses do período.
Nas últimas semanas, em Natal/RN, diversos hospitais tiveram que fechar suas unidades de pronto socorro em função de superlotação. Algumas farmácias apresentaram falta de medicamentos e usuários relataram dificuldades para realização de teste de Covid.
Dessa forma, as atividades sociais da entidade serão retomadas assim que as autoridades médicas sanitárias indicarem maior segurança para todos, em especial os idosos, que compõem grande parte dos sócios do sindicato.