Servidores em greve realizam Ato Público em Natal
 27 de abril de 2022 às 16:37

Com o objetivo de informar a população sobre a situação caótica do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, servidores federais em greve estiveram reunidos hoje (27), na Praça Gentil Ferreira, em Natal, em um Ato Público para conversar com os natalenses e dialogar sobre os motivos que levaram a greve da categoria que compõem o Sindprevs/RN.

“Nosso objetivo é dialogar com a população. O povo brasileiro é a principal vítima do caos que se transformou o INSS. Perdemos 18 mil servidores nos últimos três anos no nosso país e isso tornou a situação insustentável. As pessoas passam meses em filas virtuais e isso é um absurdo para o nosso contribuinte que merece um tratamento mais humano. Um dos nossos principais pontos de greve é justamente o concurso público, com foco na melhora do atendimento ao segurado”, destaca Cícero Nogueira, diretor de comunicação do Sindprevs/RN.

Panfletos e informativos foram distribuídos nas ruas do Alecrim. Com uma tenda montada na Praça, populares tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e buscar informações sobre o movimento nacional de greve.

Dados da representação sindical apontam que os atendimentos presenciais estão parcialmente suspensos em quase todas as agências do Estado e uma agenda com atos e mobilizações tem sido executada pelos servidores. Os beneficiários que deixarem de ser atendidos devido à greve devem usar o aplicativo Meu INSS para remarcarem os procedimentos para uma nova data.

Na pauta emergencial, protocolada em janeiro deste ano, os servidores federais reivindicam o reajuste emergencial de 19,99% (perdas salariais dos últimos três anos), o arquivamento da PEC 32 (a chamada “reforma administrativa”) e a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, do “teto de gastos”.