Sindprevs-RN pressiona Governo Federal para avançar com a pauta emergencial do INSS
 10 de março de 2022 às 16:35

O Sindprevs-RN marcou presença em mais uma reunião importante para pressionar pelo avanço da pauta emergencial dos servidores do INSS em Brasília. O encontro aconteceu no Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) nessta quarta-feira (9).

Coube a Dajlter Rodrigues, integrante da Diretoria do Sindprevs-RN, a defesa dos pleitos da categoria. Dentre eles, a correção da tabela do vencimento básico, a manutenção da proposta orçamentária de R$ 1 bilhão para o INSS e a constituição imediata do comitê gestor da carreira do Seguro Social.

A realização de novo concurso para recomposição do quadro e a devolução dos valores descontados referentes à greve de 2019 também entraram em pauta.

Segundo Djalter, uma nova reunião vai acontecer no dia 25 deste mês, para que o Governo apresente respostas para cada uma das questões. Enquanto isso, a categoria segue mobilizada para promover novos atos, firme no objetivo de ser atendida.

Presentes o ministro do Trabalho e Previdência, o presidente do INSS e a Fenaspas, além de um consórcio de sindicatos.