Servidores federais realizam mobilização por reajuste salarial em Brasília
 17 de março de 2022 às 10:27

Em ato convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, o Fonasefe, servidores públicos federais realizaram protestos nesta quarta-feira (16), em Brasília, por reajuste salarial.

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, FENASPS, esteve presente e apoiou o movimento ao lado dos companheiros e diversas categorias.

Os funcionários públicos federais pedem a recomposição da inflação acumulada no governo Bolsonaro, o que representaria um reajuste salarial de 19,99%.

Movimentações em Natal

Em Natal, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte, Sindprevs/RN, participou das atividades na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais, IPERN.

As atividades visam a deflagração de greve geral por tempo indeterminado, a partir do dia 23 de março.