Fenasps entre em campanha pela vacina contra o Covid-19
 14 de janeiro de 2021 às 08:36

Mais de 50 países já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, outros 8 países definiram as datas de início de suas campanhas e mais de 12 milhões de pessoas no mundo já estão vacinadas. Porém, o Brasil permanece atrasado e sem previsão concreta de iniciar seu plano de vacinação. O governo não garantiu a compra de doses para toda a população e está negligenciando a estrutura necessária para realizar uma campanha de imunização para seus mais de 210 milhões de habitantes.

Também não consegue – e parece não querer – fechar acordos com os laboratórios e fracassou em encontrar fornecedores de insumos como seringas em um pregão eletrônico. Isso é fruto do menosprezo pela pandemia. Até agora já foram registradas mais de 200 mil mortes devido à doença e o país enfrenta uma crise econômica sem comparações.

A resposta do presidente a essa situação é fazer piadas com as mortes, atrasar a liberação de vacinas, ofender a imprensa, nomear um ministro da saúde incompetente que nunca trabalhou na área, decretar o fim do auxílio emergencial, estimular aglomerações públicas e não concretizar um plano de vacinação efetivo.

Enquanto os principais líderes mundiais estavam organizando a imunização de seus povos, Bolsonaro foi nadar na Praia Grande se aglomerando a outras pessoas. Por isso, é hora de exigirmos um plano nacional de vacinação gratuita para todos e todas. Temos que ir à luta contra esse governo negligente e assassino de seu próprio povo.

Campanha

A Fenasps iniciou no dia 16 de setembro de 2020 a divulgação de uma campanha de mídia contra a contrarreforma Administrativa, apresentada pelo governo duas semanas antes. Esta campanha é promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e suas entidades, dentre elas a Fenasps. Saiba mais aqui.

Não guarde estas informações para você! Compartilhe este card para seus colegas de trabalho, seus amigos, no seu círculo familiar. Use as hashtags #VacinaparaTodos, #VacinaGratuita, #VacinacontraCovid19ja, #Vacinaçaoja, #EmDefesadaVida