Em assembleia do Sindprevs-RN, categoria referenda proposta de Greve Sanitária
 4 de setembro de 2020 às 11:54

Em mais uma Assembleia Extraordinária Virtual do Sindprevs-RN, realizada nessa quinta-feira (3), a categoria referendou a proposta de Greve Sanitária da Fenasps e sindicatos filiados. Caso o Governo Federal siga com o plano de reabertura das agências do INSS, os trabalhadores cruzarão os braços em defesa da vida.

O encontro online, realizado por meio da plataforma Google Meet, contou com informes locais e nacionais, avaliação de conjuntura e um amplo debate sobre a Greve Sanitária no Seguro e Seguridade Social.

“A gente vai conversar com o Governo novamente e deixar a posição dos trabalhadores muito clara. Se as agências forem reabertas, vamos cruzar os braços diante dessa atitude genocida. Nossa luta é pela vida!”, apontou Márcio Freitas, diretor do Sindprevs-RN e da Fenasps.

De acordo com a direção do INSS, o governo busca uma reabertura “gradual e segura”, considerando as especificidades das APS, como o perfil do quadro de servidores, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico e medidas de limpeza.

No entanto, a Fenasps defende que as APS reabram somente após o controle da pandemia, que segue registrando milhares de mortos todos os dias pelo Brasil. Isso porque tanto os servidores do INSS quanto o seu público-alvo são integrantes do grupo de risco.

Vamos seguir firmes na construção da GREVE SANITÁRIA! SÓ A LUTA TRANSFORMA!