Sindprevs-RN é contra a convocação de militares para o INSS
 15 de janeiro de 2020 às 12:54

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs-RN) é contra a convocação de militares da reserva, por parte do Governo Federal, para realizar atendimentos do INSS, conforme declarado ontem (14) pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

A Diretoria do Sindprevs-RN entende que as filas encontradas atualmente no INSS são  consequência da retirada de direitos, da precarização dos serviços públicos e do desmonte do INSS, patrocinados pelo Governo Federal. No entendimento da representação sindical, a medida só reforça que o Estado tem intenção de desvalorizar a Previdência Social e de fortalecer a previdência privada.

“A classe trabalhadora, que precisa dos serviços do INSS, já está sofrendo com as consequências da Reforma Administrativa. Mais de dois milhões de segurados estão aguardando na fila virtual da Previdência. Como não houve concurso público, nem há sistemas que funcionem, o INSS vive um contexto perfeito para a sua depreciação”, avalia Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs-RN.

O Sindicato vai unir forças a outras representações sindicais para marcar posição a respeito da convocação. A defesa é pela realização de concurso público, o que, como reforça o Sindprevs-RN, dispensaria a presença militar em agências do INSS e fortaleceria a Previdência Social.