XV Consindprevs define processo eleitoral do Sindprevs/RN
Eleição acontecerá na primeira quinzena de março de 2020
 29 de setembro de 2019 às 11:11

O XV Consindprevs seguiu neste domingo (29) com o prosseguimento da Assembleia Permanente instaurada no dia de ontem (28). A principal pauta da manhã tratou da prorrogação ou não do processo eleitoral do Sindprevs/RN.

Duas propostas foram trabalhadas pela categoria. A primeira definia a prorrogação do processo, com a eleição sendo realizada na primeira quinzena de março de 2020, enquanto a segunda defendia a eleição para a segunda quinzena de novembro.

Com 44 votos contra 38, os delegados presentes decidiram pela prorrogação do processo, com a eleição ocorrendo na primeira quinzena de março de 2020.

De acordo com Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs, a categoria terá mais tempo para debater e realizar uma eleição mais democrática. “Todo nosso foco no momento é pela luta contra os ataques que os nossos trabalhadores estão sofrendo todos os dias. Dessa maneira, os delegados entenderam que uma eleição agora poderia desviar o foco da nossa luta. Estamos falando de uma luta pela sobrevivência não somente do nosso Sindprevs, como também da nossa categoria de uma maneira geral”, apontou.

A ideia é convocar toda a base para participar do processo eleitoral. “Vamos visitar todos os postos de trabalho, incentivar a filiação de novos sócios e dar a oportunidade de participação no processo para toda a categoria. A base não pode ficar de fora de um processo eleitoral, afinal o sindicato existe para defender o seu interesse”, explicou Márcio Freitas, diretor do Sindprevs.

Com o adiamento do processo eleitoral, os delegados do XV Consindprevs também votaram pela prorrogação do atual mandato da diretoria até o fim do processo eleitoral, em março de 2020.

A manhã também marcou o início dos Grupos de Trabalho.