Sindprevs/RN busca ação para garantir liberação de ponto em feriados municipais e estaduais
Ação do Sindprevs/RN foi ajuizada desde 2018
 19 de setembro de 2019 às 15:28

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da sua Assessoria Jurídica, está buscando desde 2018 junto à Justiça Federal a liberação do ponto dos servidores federais para os feriados municipais e estaduais. No próximos dias, acontecem as datas comemorativas de 30 de setembro e 3 de outubro. A ação do Sindprevs/RN foi ajuizada desde 2018, Processo Nº 0804612-21.2018.4.05.8400, mas o Tribunal não concedeu liminar, por entender que os servidores não apresentaram comprovação de não liberação dos feriados.

Em 30 de setembro é feriado municipal em Mossoró em homenagem aos 135 anos da abolição da escravatura na cidade do Oeste. Enquanto isso, no dia 3 de outubro é celebrado o feriado dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. O Sindprevs/RN mais uma vez vai realizar petição reiterando o pedido feito no último ano.