Sindprevs/RN participa de passeio cíclistico contra reforma da previdência promovido por Centrais Sindicais em Mossoró
Evento teve largada do clube social do Sindprevs/RN após café da manhã
 2 de maio de 2019 às 08:44

Na manhã desta quarta-feira, 1° de Maio, as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis promoveram o ‘I Passeio Ciclístico contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro’. A data foi marcada por uma mobilização nacional contra a PEC n° 06/2019 – proposta de contrarreforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro/PSL ao Congresso Nacional.

Centenas de pessoas, em suas bicicletas, motos e carros trilharam o trajeto de cerca de 8km do Clube Social do Sindprevs/RN – no Nova Vida – até a sede do SINTE Regional de Mossoró no Abolição II. Um trenzinho foi disponibilizado para aquelas pessoas que não possuíam transporte acompanhar o trajeto.

O evento encerrou na sede do SINTE Regional de Mossoró, local onde ocorreu uma feijoada contra a Reforma da Previdência com a presença da banda Acarajaz. O passeio ciclístico fortaleceu a unidade de ação das centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais e estudantis – que vai ser ainda mais necessária para a construção da greve geral contra a Reforma e o governo Bolsonaro marcada para o dia 14 de junho.