Categoria aprova novo calendário eleitoral para o Sindprevs/RN
 14 de fevereiro de 2019 às 13:55

Em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida nesta quarta-feira (13), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN), a categoria decidiu realizar mudança no calendário eleitoral do Sindicato.

Antes agendada para o mês de junho, a eleição no Sindprevs/RN voltará ao seu calendário tradicional, que sempre aconteceu no mês de novembro, com posse da nova diretoria acontecendo no dia 31 de dezembro.

O vice-presidente, Djalter Rodrigues, explicou a proposta de mudança antes da decisão da Assembleia. “Se ano passado foi difícil, esse 2019 promete ser ainda pior. Vamos entrar em uma das nossas maiores lutas que é a Reforma da Previdência. Precisamos de união nesse momento, eu mesmo estarei dentro desse processo, assim como todos os diretores. Portanto, um processo eleitoral pode tirar o nosso foco nessa luta. As adequações estão acontecendo em várias partes do Brasil. Nossa ideia é realizar o nosso Congresso para debate o futuro da nossa categoria e depois a eleição”, destacou.

Em votação, a grande maioria optou pela mudança no calendário, voltando ao formato anterior, com a eleição em novembro, após o Congresso da categoria.