Nota do Sindprevs RN sobre o segundo turno das eleições.
Nosso sindicato tem se dedicado à luta pela manutenção e aumento das conquistas de direitos da classe trabalhadora
 25 de outubro de 2018 às 08:40
  • Compartilhe

Esta é uma nota escrita ante e sob um momento obtuso da nossa história.
Não é prática corriqueira ou sustentável neste ou qualquer ente representativo de uma categoria expressar opinião frente à conjuntura eleitoral em tempos normais.
De quaisquer tempos, menos estes!

Nosso sindicato tem se dedicado, ao longo de toda sua história, à luta pela manutenção e aumento das conquistas de direitos da classe trabalhadora.
Não há um ano sequer em que nossa categoria tenha se submetido ao jugo dos governos, sejam estes neoliberais ou populares.

Temos história e tradição de luta!!!
Por isso não nos calamos nem nos omitimos!

E ainda que vivamos tempos sombrios, tempos em que falar de flores é quase um insulto, pois implica em silenciar sobre coisas que acontecem no dia-a-dia e nos doem demasiadamente, seguimos em frente!
Eis o nosso papel!

Estatutariamente e através de assembleias, encontros, plenárias e a própria vida dos/das servidores/as, nos é imposta uma reflexão sobre o momento atual.

Lançamos nota no primeiro turno, onde orientamos nossos sócios e sócias e demais trabalhadores e trabalhadoras acerca dos projetos políticos apresentados e as ameaças que representavam à nossa categoria e ao conjunto da classe trabalhadora.

Uma vez mais nos vimos obrigados a nos posicionar!

Não como na nota anterior, a situação é ainda mais grave!
As ameaças mais agudas e concretas!

Todos e todas servidores/as públicos/as federais, estaduais, municipais, em especial os/as do INSS, MTe, ANVISA, Saúde, Previdência tem que ter plena consciência de que há em andamento um projeto de precarização dos serviços públicos e sua posterior privatização!

Nosso sindicato, em total observância dos seus normativos e às leis que regem o processo eleitoral democrático do nosso país, vem de forma veemente, repugnar quaisquer propostas ou projetos políticos que atentem contra os direitos das minorias; contra o E.C.A.(Estatuto da Criança e do Adolescente); contra os direitos dos/das LGBTTQ’s; contra os direitos dos Quilombolas e Indígenas; contra a igualdade de direitos entre homens e mulheres; contra a acessibilidade e atenção às pessoas com deficiência.

E por fim, repudiamos quaisquer posturas, discursos ou postagens que não condenem, aberta e claramente, a tortura, seja ela física, mental ou espiritual!

Por isso e por muito mais, o Sindprevs RN indica a seus sócios e sócias, bem como a população em geral que, nessas eleições, assim como na vida, se coloquem contra:

– O fascismo
– O nazismo
– A misoginia
– O machismo
– A xenofobia
– A LGBTTQ’s fobia
– A privatização das estatais, patrimônio do povo brasileiro
– A EC 95, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos
– A retirada de direitos da classe trabalhadora
– A reforma da previdência
– O neoliberalismo

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!!!!

Natal, 24 de Outubro de 2018.

  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...