Sindprevs/RN realiza nova reunião para buscar a revogação do Memorando Nº 2
Novo encontro aconteceu na Gex Natal e contou com a presença de vários representantes da base
 19 de abril de 2018 às 16:35

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte participou de uma nova reunião para tratar sobre o Memorando Nº 2, nesta quarta-feira (18), na Gex Natal. Além da diretoria do Sindprevs/RN, também estiveram presentes representantes da base, Elaine Souza, gerente executiva do INSS, e Roberto Braga, chefe da divisão de atendimento do Nordeste. Na oportunidade, a gerência apresentou mudanças em alguns termos do documento e ficou de produzir uma redação final para a avaliação da categoria.

A diretoria do Sindicato levou a posição da base, que foi tomada em Assembleia realizada na última quinta-feira (12), e que pede a revogação do Memorando Nº 2. O documento trata do “acompanhamento da produtividade dos servidores que analisam processos no Gerenciador de Tarefas – GET”. Segundo relato dos servidores presentes, a ação trata de mais uma forma de tentativa de controle dos servidores, que em determinados casos não conseguem alcançar as metas estipuladas, já que cada processo apresenta a sua complexidade.

Os diretores do Sindprevs/RN presentes reforçaram a posição contrária ao Memorando. “A agência é um corpo. Todos os setores têm a sua importância e dependem uns dos outros. Não podemos jogar tudo nas costas dos habilitadores”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente da entidade. “Cada processo tem a sua complexidade. Gostaria de entender o motivo de apenas os habilitadores serem avaliados”, comentou o diretor Jurandir Eustáquio.

A chefia de atendimento do INSS falou sobre parâmetros. “Começamos com os habilitadores, pois existe um parâmetro para esse tipo de serviço. Isso vai chegar também para a manutenção, pois muito em breve vamos ter essa métrica também”, comentou.

Apesar das tentativas de convencimento, a diretoria do Sindprevs/RN reforçou mais uma vez a decisão soberana da Assembleia. “A única solução para o problema é a realização de um concurso público. Somos representantes de toda uma categoria. Realizamos uma Assembleia e a determinação foi que a nossa posição nessa reunião fosse pela revogação do Memorando”, apontou Francismar Maia.

A gerência apresentou mudanças em alguns pontos e ficou de definir um documento final. Diante do impasse, o Sindprevs/RN vai levar a nova redação para a categoria, em nova Assembleia, e seguirá firme em defesa da posição soberana da base.