Sindprevs/RN convoca imprensa para denunciar déficit de servidores no INSS
 20 de março de 2018 às 17:02
  • Compartilhe
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) convocou a imprensa televisiva, nesta terça-feira (20) para conferir de perto os problemas gerados pelo déficit de servidores nos postos de atendimento do INSS.
As TvS Tropical e Ponta Negra, afiliadas da Record e SBT no estado, estiveram na APS Nazaré e APS Natal Centro. As reportagens destacaram a falta de servidores em diversos departamentos, em especial no atendimento, crucial para a agilidade no processo dos usuários.
“Com as reformas e medidas do governo, muitos servidores se aposentaram. No entanto, a reposição não foi feita e gera esse déficit em todo o Brasil. Hoje, por exemplo, temos 17 guichês de atendimento aqui e só quatro pessoas atendendo. No serviço social ainda é pior. Apenas uma servidora agora pela manhã para todas essas pessoas”, destacou Djalter Rodrigues, vice-presidente do Sindprevs/RN.
O Sindprev/RN não enxerga uma resolução rápida para o problema. “Muitos se aposentaram e outros estão muito próximos, como é o meu caso. Os concursados não são chamados e não há previsão de concurso. Então, tenham certeza que a tendência é piorar ainda mais. O servidor não está aguentando mais essa pressão e o usuário acaba prejudicado com essa falta de pessoal e estrutura”, destacou Djalter.
  • Compartilhe
Carregando
Aguarde, carregando...