Um dia de muitos debates e esclarecimentos para os peculistas do Fundação Viva de Previdência. Foi assim o I Encontro Estadual de Peculistas, que aconteceu nesta terça-feira (11), na sede do Sindprevs/RN, em Natal. Nem mesmo a forte chuva afastou um grande público que prestigiou o evento.
Palestrante do evento, Júlio César Alves ajudou a esclarecer as dúvidas dos presentes. “É muito importante estarmos próximos, para saber as necessidades e acabar com as dúvidas dos peculistas. Temos um 0800, que é 08007205600, para que o peculista possa tirar qualquer dúvida pertinente ao seu plano”, destacou o diretor de administração e finanças da Fundação Viva de Previdência.
O pecúlio mudou a partir de 1º de fevereiro de 2017, quando foi criada a Fundação Viva de Previdência Complementar (Vivaprev), que substituiu a Geap Previdência (Geap/FSS) na administração do Plano de Pecúlio Facultativo. A partir de então, a Geap passou a cuidar apenas de planos de saúde e a Vivaprev será a instituidora do novo plano de pecúlio.
Nereu Batista, outro palestrante do evento, falou sobre pontos importantes com os peculistas. “É sempre importante os sindicatos fazerem esse tipo de esclarecimento. O fundo de pensão é muito feito no Brasil, mas muito pouco divulgado. Explicamos, por exemplo, que o superávit do fundo não foi repartido com os peculistas pois a lei não permite”, apontou.
Diretora da Secretaria de Aposentados e GEAP do Sindpres/RN, Estela Alves destacou a importância do encontro. “Todos precisam sair daqui esclarecidos. A gente recebe diariamente pessoas aqui, mas a partir desse evento a procura vai ser ainda maior e estamos com a estrutura preparada para receber a todos”, garantiu a diretora.
Vice-presidente do Sindprevs/RN, Djalter Rodrigues ressaltou a participação de membros do Sindicato na eleição da Fundação. “Temos o Márcio Freitas, que é candidato ao Conselho Deliberativo, e eu que estou ao lado da dona Miriam Lemos como candidato ao Conselho Fiscal. Pedimos o apoio para que as pessoas votem nos candidatos da casa, que vão ajudar a cuidar desse recurso”, destacou.