Servidores de agências do INSS confirmam adesão à Greve Geral
 29 de junho de 2017 às 19:10

O dia de hoje (29) foi de adesões à Greve Geral nas agências do INSS de Natal e do interior do Estado. Por mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN), servidores confirmaram a suspensão das atividades amanhã (30), quando diversas categorias do Brasil paralisam suas atividades.

Em Natal, diversas agências confirmaram hoje a adesão à Greve Geral, a exemplo da APS Nazaré. Em Parnamirim, os servidores da agência local também declararam que vão suspender as atividades amanhã. No interior, em agências como a de Pau dos Ferros, foi comunicada a adesão ao movimento e o não funcionamento em favor da Greve Geral.

Segundo o Sindicato, pelo menos 70% das agências não funcionarão ou terão funcionamento não regular amanhã, com os servidores participando de atos públicos contra as reformas e em favor de direitos adquiridos. Uma ampla programação em Natal e Mossoró foi construída pelo Sindprevs/RN para mobilizar servidores e a sociedade.