Newsletter

Cadastre-se e receba no e-mail nossas novidades

Álbum de fotos

101
20.08.2010
90 dias de greve no MTE

Galeria de vídeos

O  Ministério do Trabalho agoniza...

16.07.2010 - 16:45
O Ministério do Trabalho agoniza...

Agenda cultural

Últimas Notícias

Fórum Nacional das Discussões de Trabalho do MTE

05.03.2010

O segundo dia do Fórum Nacional das Discussões das Condições de Trabalho do MTE ocorreu no dia 04 de março  em Brasília.  As atividades desenvolvidas foram a apresentação da Planilha de Priorização e Consolidação da Etapa Nacional ,  na qual  ocorreram  contradições na ordem de prioridades  a serem executadas.

A metodologia do sistema  GUT  não possibilitou  a introdução de novos tópicos, tornando engessadas  as discussões. Na  parte da tarde, o tópico “Problemas DIVERSOS”, que era de grande expectativa dos servidores ,  não teve a devida  relevância pela mesa, que era representada pela administração do M.T.E.

A redução de carga horária no atendimento direto ao trabalhador  foi exigida e  impulsionada pelas entidades sindicais e pelos servidores presentes . Segundo o Sr. Paulo Roberto Pinto, já existe um Decreto nesse sentido, mas  para que seja  assinada a Portaria reguladora , necessita-se de um estudo a definir  em quais setores nas Superintendências, Gerências e Agências  será implementado o atendimento ininterrupto, com  a implantação de 02 turnos  corridos de seis horas, e tendo como uma ação metodológica  a implementação de uma Superintendência piloto .

 A representação do Rio de janeiro se prontificou a ser a essa tal Superintendência  piloto.  Os servidores e entidades sindicais presentes enfatizaram que seja imediata  a implantação, visto que é extremamente estressante e desumana a jornada de trabalho de atendimento ao público. Os  servidores  de atendimento em geral  atendem um quantitativo além de suas capacidades físicas, o que é reflexo direto de ausência de políticas de saúde e de integridade dos servidores  .

Informes dados por Juliana Silva Alves por meio de e-mail

 


 

Charges

Confenasps

Enquete

O que você acha que vai mudar com o "Ficha Limpa"


Parcial

Prestação de Contas

FENASPS

SIAPE

Previdência Social

GEAPSaúde

Evidance

SINDPREVS - RN

Rua Quintino Bocaiuva, 19, Centro - Natal / RN CEP 59025-370 | Telefone: (84) 3211-5777

Desenvolvimento Ponto Criativo